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SESSÕES TEMÁTICAS

As Sessões Temáticas têm como objetivo informar e capacitar os participantes na CNAI 2024 sobre os mais recentes desenvolvimentos técnico-científicos, promovendo as melhores práticas em avaliação de impactes. Nestas sessões será possível interagir de forma mais próxima com os profissionais da área e com o público-alvo interessado nas temáticas propostas.

 

As propostas de Sessões Temáticas devem ser submetidas eletronicamente até as 21h00 (GMT+1) do dia 21 de maio de 2024. Propostas recebidas após esta data/hora não serão aceites.

 

As propostas de Sessões Temáticas podem ser submetidas por membros da APAI. Os membros de organizações que são associados coletivos da APAI também podem apresentar propostas para sessões.

 

Caso não seja membro da APAI poderá tornar-se membro através da submissão do formulário de inscrição.

A  sessão proposta deve estar inserida em pelo menos 2 (duas) das seguintes áreas temáticas:

 

- Governação e Políticas Públicas
- Economia Verde e Transição Energética
- Comunicação e Participação Pública
- Sociedade e Saúde Humana
- Recursos Naturais e Ecossistemas
- Riscos Naturais e Alterações Climáticas
- Riscos Tecnológicos e Inovação
- Boas Práticas e Métodos de Avaliação de Impactes
- Digitalização e Inteligência Artificial
- Legislação e Ética
- Desenvolvimento e Capacitação Profissional
- Partilha de Experiências e Casos de Estudo

 

A sessão proposta deve estar inserida numa das seguintes tipologias:

- Sessão Científica

Sessões de 45-90 minutos com até 3-6 apresentações e tempo para interação com a audiência. A sessão está aberta à submissão de comunicações por parte de autores.

- Workshop

Sessões de 90 minutos com 1-2 apresentações, organizadas especificamente para desenvolver capacidades, conhecimentos, documentos ou ferramentas com aplicação prática. Os convidados/apresentadores que irão participar na sessão são identificados pelo proponente na submissão da proposta.

- Mesa Redonda

 

Sessões de 45 minutos com 3 participantes no painel, cada um apresentando uma perspetiva sobre um tema específico em discussão. Os convidados/apresentadores que irão participar na sessão são identificados pelo proponente na submissão da proposta.

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As propostas de Sessões Temáticas podem ser submetidas e apresentadas em Português ou Inglês. A proposta deverá explicar os objetivos da sessão e evidenciar o seu valor científico face ao tema da conferência, descrevendo os principais assuntos que serão abordados e as metodologias que serão utilizadas. A descrição da proposta tem um limite máximo de 1.200 caracteres, incluindo espaços.


Todas as propostas serão avaliadas pelo Comissão Científica da APAI com base nos seguintes critérios:

- adequação ao tema geral e às áreas temáticas em que a sessão foi enquadrada;
- relevância e viabilidade dos objetivos da sessão face ao tempo alocado;
- inovação ao nível do tema ou modelo de organização da sessão;

- experiência e perfil do(s) proponente(s) na área temática.

 

A notificação sobre a aceitação das propostas será feita para o email de submissão da proposta de Sessão Temática até ao dia 27 de maio de 2024.

 

Contacte a APAI
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apai@apai.org.pt 

 

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